quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Birrinha do Nenuco


Bom dia,

O meu nenucoruba já diz mais palavras, upa, ohhhhhh, parede(aeeeeeede), enfim está a desenvolver, mas o que me traz cá são as suas birras, de querer fazer tudo o que quer e não pode ser.
Ainda não vos contei, mas o meu nenucoruba adora brincar em cima dos sofás, ele já desde os 18 meses que me sobe para os sofás, coloca-se em pé e já salta, o que é um perigo, e eu não quero que ele faça isso e tiro-o de lá e ele berra, e chora e quer subir novamente, até que já o encontrei muito sossegadinho sentado no sofá a ver televisão(até fiquei feliz), mas estive atenta a vê-lo.

Mas tenho mais novidades, eu visto-o todos os dias em cima de uma cama que tenho lá no quarto dele de solteiro, e nem imaginam o que adora fazer quando o acabo de vestir, salta e ri-se que nem um doido, adora aquilo, e já quer tentar descer em pé, mas tenho medo, então amparo-o e desce deitado, como desce dos sofás, com cuidado.
Ontem foi surpreendente o que ele me fez, à noite já lavadinho, foi com a mamã para o wc, pois ele não deslarga a mamã, então lavou os dentes e viu a mãe a lavar, e olhem só o que ele já faz, que não fazia, bocejo a boca e cuspo a água para o lavatório e ele pega faz o mesmo e cospe para o bidé, comecei-me a rir pois ele imitou-me sempre que eu cuspia, foi lindo, e de seguida estivemos os dois a pentear o cabelo, que ele gosta de fazer quando está bem disposto.
Hoje de manhã, birra, não queria sair de casa, queria ficar com a becky(a nossa cadela) e chora alto, berra, mas aquilo no instante passa-lhe, pois eu disse-lhe vamos colocar perfume amor e ele que já está habituado a ver-me colocar todos os dias e lhe coloco a ele desde o dia 26/12/2008(prenda de Natal dele), fica todo contente e vê-se ao espelho, está a ficar muito vaidoso, e é tão lindo, mas existe um pormenor que ele não gosta quando saímos de casa, que é eu lhe colocar o gorro, ele fica danado até eu o acalmar e ele se esquecer que tem aquilo na cabeça, cada dia que passa cansa-me muito, têm-se que ter bastante paciência.
Na garagem, não quer vir para o carro, tenho que lhe dizer até amanhã e colocar o carro a trabalhar, para ele sorrir e querer que lhe coloque na cadeira, isto gravado, dava um filme acreditem, mas ele é fofinho o meu nenucoruba, porque dentro do carro na cadeira é um anjinho, porta-se lindamente e gosta de ouvir o avô cantigas.
Quando chega à avó, despede-se da mamã muito bem, não chora.

2 comentários:

  1. A minha no sofá é a mesma coisa, salta, pula, gatinha tudo em cima do sofá, mas também se senta de vez em quando sossegadita a ver a televisão... (na cama não faz nada disso, só se coloca de pé para vir ter connosco). A minha pirralha também adora lavar os dentes e cuspir a pasta de dentes (cuspir, não cospe, mas faz o gesto).
    Acho muito bem que ele comece a ficar vaidoso... afinal ele tem de se tratar para ficar sempre bonito, para quando eu o apresentar à minha pirralha, para ele estar um borracho... eheheheheh e por falar nisso temos de combinar um sábado para tu ires lá a minha casa para eles brincarem e conhecerem-se...
    O teu filho está um espectáculo... é um anjinho birrento eheheheheh

    Bjcas

    ResponderEliminar