segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Linguagem infantil - Gugudada


Olá mais uma vez queridas amigas.


Hoje tenho que falar do quanto é importante a linguagem dos nossos filhos, e ainda mais de quando eles começam a falar.

O meu nenucoruba, já desde os primeiros passos que começou a dar que já dis muitas coisas(vovô-avó; mama, mamã, papa, papá, acabou(aaaaieou), golo(ooooooooooolllllo), enfim, palavras assim, mas ontem dia 18 de Janeiro de 2009 ele disse e muito bem carro, no ínicio era arrrrro, mas logo de seguida disse muito bem mesmo carro, e brinca e ainda mais ontem esteve um diz de Chuva e eeu estava a falar para ele e disse-lhe que íamos à avó e que o tempo estava de chuva e para meu espanto ele diz chuva e muito bem. Minhas amigas, fiquei tão feliz por o meu nenuco começar a perceber um pouco o sentido das palavras, é tão lindo, o que significa que cada dia que passa ele está a crescer e a desenvolver o seu intelcto e normamlmente, o que me deixa ainda mais feliz.

Ele fala, mas como ontem aquelas palavras soaram tão bem e seguidas, agora é só esperar que comece a falar um pouco mais e melhor.

O meu nenuco agora adora a chuva e o guarda-chuva, até tem um do noddy, mas aqui a tempos atrás tinha medo, mas agora adora e diz chuva, não é lindo.

E ele vai ser um verdadeiro dancarino, pois qualquer tipo de música que ouça, começa logo a dançar, e que bem que ele dança, abana-se todo.

Mas querem saber mais ainda, ele está muito matreiro, mafiosos, e gozão(iiiiiiiiiihhhhhhhhhhh), mas é próprio da idade e tem a quem sair, à mãe(uuuuuhhhhhhhh), e está muito gozão.

Resumindo ele está a crescer mais e mais cada dia que passa.

Beijinhos.

2 comentários:

  1. Se sair à mãe vai ser um tagarela...quem sai aos seus....

    ResponderEliminar
  2. Ai que babada que ela é!!!!
    Oh rapariga o teu filho tem a quem sair... a mãe dele também não se cala... eheheheheh

    Eu também estou ansiosa por começar a ouvir a minha pirralha a falar assim... ela já diz umas coisitas... mas nós queremos sempre mais...não é??? (para não termos de andar com dicionário atrás... eheheheh)

    O meu genro está um espectáculo!!!!

    BJcas

    ResponderEliminar